sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Huayna Potosi -6088m Parte 2- Bolívia

Bienvenidos a La Paz

Para acessar todas as fotos desta viajem maluca acesse e curta a nossa Fanpage Fuui por Aí!!.. !!

Para voltar a Parte 1 de Huayna Potosi Click Aqui!!

Chegando no coração da Bolívia em La paz, as dúvidas se faziam presentes... Onde ficar?? Qual agência Contratar?? Aguentaria fazer uma escalada sem Aclimatação?? 

A respostas a estas perguntas veremos agora!! 



Diário de Bordo

Finalmente depois de longas horas recebo as boas vindas do portal da cidade!!


Portal de entrada de La Paz


Rodoviária de La Paz
Chegando no ponto final do ônibus na rodoviária de La Paz comecei minha busca por um lugar para ficar e depois de muito vasculhar achei um hostel... Não tinha nome ele fica em uma esquina um pouco a cima da rodoviária... Eu chamava hostel del José... Assim se chamava o guri que tomava conta do hostel...

Os quartos são individuais e com banheiro compartilhado por um preço que nem eu acreditei, $12,00Bob= R$4,00 a diária, pelo preço é obvio que não era um Copacabana Palace... E é obvio que tinha um cheirinho de mofo, e um banheiro não muito convidativo mas até que era limpinho rsrs... Mas pelo preço eu não poderia exigir muito e pra minha sorte eu peguei um quarto com uma cama de casal... Embora eu tenha perguntado se tinha água quente no chuveiro, caí no conto do vigário, o filho da mãe disse que tinha e na verdade era uma água que nem morna era... e sem contar que em La paz fazia aproximadamente 7ºC então ja viu como foi meu banho... kkk


Banheiro do Hostel 
Depois de uma ducha fria, era hora de ir nas ruas mais famosa para os aventureiros, as memoráveis calles Linares, Illampu e Sagarnaga... depois de recorrer todas estas ruas e entrar em 90% das agencias e pesquisar preços e o que cada uma delas oferecia, cheguei a conclusão de fechar a Escalada ao Huayana Potosí pela Agencia Travel Tracks Fechando assim a escalada pelo preço de $735,00Bob = R$235,00 
Lembrando que por este valor você tem que levar seu próprio SleepBag, Mochila cargueira de no mínimo 55 Litros... Mas se você não tem, é possível alugar na própria agencia. Para maiores informações acessar o site da Travel ou simplesmente ver o link que esta acima. 

Um fator que foi interessante e que me fez ficar mais motivado foi que enquanto eu estava na agencia fiz uma brincadeira perguntando: Será que as pessoas que também vão escalar comigo vão aguentar o chegar no cume?? 
-"Ha Ha ha os outros são Europeus e estão acostumados com o frio, então é mais fácil você não chegar".. disse ela... 
Naquele mesmo instante dentro de mim foi lançado um desafio pessoal,  vou mostrar pra ela e para mim mesmo que os Brasileiros mesmo não estando acostumados com o frio são determinados o suficiente para conquistar o que queremos!!
Como diz o ditado: "Brasileiro não desiste Nunca!!"
E com esse pensamento me despedi dela... 

Com tudo combinado para a escalada, eu precisava comprar o que comer durante a escalada e o que consumir enquanto estivesse na montanha... Se você não é muito bom de estômago, fica a dica de levar uns lanches.. infelizmente nao tirei fotos da comida do acampamento alto, mas a comida do acampamento base é boa então aproveite para forrar o estomago porque quando chegar lá em cima a comida não é tão apetitosa. Só o cheior de uma das sopas como prato de entrada me fez passar mal... =( vomitei um pouco e foi meio tenso, prq o que me fez mal não foi a altitude e sim o cheiro da comida... Mas no próximo post vou entrar em mais detalhes sobre o que aconteceu e como esse fato abalou um pouco meu psicológico... 


Em fim, falei falei e nao falei o que comprei... Na própria Calle Sagarnaga eu comprei as iguarias que me ajudaram muito e algumas coisas foram indispensáveis para atingir o cume, e elas são: 


100g de uvas Passas (Indispensável)

100g de Amendoin (Indispensável)
100g de Mix com Amendoin, nozes e uvas passas
100g de folhas de COCA (Indispensável) se possível comprar 200g Vai precisar de bastante e sempre tem os que esquecem e lá em cima não custa ser solidário. 
1 1/2L de Àgua Mineral (Para reserva)
600ML de Àgua Mineral (Tomar ao longo da subida)
04 Barrinhas de Chocolate
Cartela de Pilulas para Altitude (Vendido em qualquer farmácia por lá) 
Pacote c/ 20 balas de COCA (Segundo os nativos não funciona de nada) usei apenas 3 e o restante ficou guardado. Como tomei muito chá de COCA as balas praticamente não serviam pra nada... Era só para satisfazer meu psicológico.. 

Voltando para o Hostel, comprei uma blusa com fleece muuuito boa por $70,00Bob = R$23,00. Também comprei um Sleepbag (Saco de dormir) de fleece interno por $100,00Bob = R$33,00 Achei muito bom... Embora bem agasalhado, no acampamento alto esse sleepbag me aqueceu em temperaturas abaixo de 0ºC então o custo beneficio foi excelente. E também um Cachecol por $30,00Bob = R$10,00


Aproveite para comprar tudo que busca em matéria de equipamentos de aventura, como Anorak, Blusas de Fleece, luvas corta vento, mochilas cargueiras entre outros... Esta rua Sagarnaga e a Illampu são campeões em preços baixos quando se trata destes materiais.


Comprinhas feitas, e já entardecendo é hora de ir para o Hostel e planejar o Jantar... 


Como eu estava um pouco cansado da viajem de ônibus optei por comprar a comida em um restaurantezinho próximo e levar para o hostel e comer lá, e assim ganhar tempo para organizar as coisas.. 


Indo para o restaurante lembrei que ainda faltava alguns itens críticos como: Protetor labial e protetor solar fator gringo..rsrs. Aproveitei pra dar uma passada rápida na lan house, depois de tudo concluído foi pegar a "bóia" e partir pro abraço!!



Meu jantar mega apetitoso!! 
Sem mais gordices, antes de dormir era hora de deixar tudo preparado e fazer o famoso Checklist!! 


Aquele travesseiro de pescoço ficou meio gay rsrs mas foi presente da minha noiva =p kkkk
Depois de tudo conferido, e organizado chegou a hora de deixar a ansiedade um pouco de lado e tentar dormir porque no dia seguinte ia começar a tão esperada Escalada!!!

E para minha surpresa antes de dormir me dei conta que estava tão empolgado que não sofri nenhum mal da altitude, como dores de cabeça, tontura, enjoos estava em perfeitas condições e mais pronto do que nunca!!

Tempestade de Neve, Almoço e jantar nas alturas, Dificuldades ao escalar, Dicas de escalada, Preços pagos na montanha, Paisagens Deslumbrantes e exóticas é o que você vai ver no próximo Post HUAYNA POTOSI A ESCALADA!!!! 

PARA EMBARCAR NESTA AVENTURA CLICK AQUI!!!






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário