segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Punta Del Este - Parte Final- Uruguai

Diário de Bordo - Punta Del Este

Para acessar a Parte 1 Click Aqui!!
Para acessar a Parte 2 Click Aqui!!

3º DIA e Último

No terceiro e ultimo dia deixamos para fazer alguns arremates finais como ir em algum ponto turístico que gostaríamos de ir e ainda não tinha sido possível  ou se por algum acaso chovesse nos dias anteriores teríamos um dia de sobra para fazer esse "pente fino"...

Assim sendo, fica a dica para você que pretende programar uma viajem, de sempre deixar um dia pra arremate, e cuidado para não deixar a atração principal para o ultimo dia, como sabemos bem, o clima está extremamente instável e se tem uma coisa que não queremos é voltar de uma viajem insatisfeitos por não fazer aquele passeio tão sonhado...
Sem mais delongas vamos ao diário de bordo...

Pela manhã como de praxe tomamos aquele cafezinho e fomos dar umas voltas no porto, mas como era nosso ultimo dia tínhamos que fazer o check-out as 14:00 e se fossemos fazer algum passeio longo iriamos extrapolar o horário do check-out assim sendo combinei com o rapaz do hotel de deixar as malas na recepção, e assim o fizemos. E logo partimos para andança...

Chegamos no porto de Punta e já nos deparamos com uma atração que a dois dias estávamos esperando encontrar Os LOBOS MARINHOS comendo restos de peixes jogados pelos pescadores... E sem dúvidas são lindos, encantadores e enormes...

Lobos Marinhos
Porto de Punta Del Este (Pescadores alimentando os Lobos Marinho)

uruguay
Lobo Marinho esperando um belo banquete de Peixe e posando para nossa foto.
Depois de muito admira-los veio a vontade de visitar a "alcateia" inteira.. dai surgiu a vontade de ir até a ISLA DE LOBOS... Já havia lido em alguns blogs que a Companhia Calypso fazia o Tour.. pesquisando na internet encontrei a companhia e sua respectiva tabela de preços para acessar Click Aqui!!

Depois de tanto pesquisar encontrei uma companhia que não lembro o nome, mas é bem fácil de encontrar, ela fica na parte de baixo do porto perto dos pescadores....
Paguei no passeio R$100,00 por pessoa bem mais barato do que cobra a empresa Calypso..

Com passagens pagas, lá vamos nóis!! Partindo exatamente as 12:00!!!

Penísula
(Click na Imagem para vê-la ampliada)

São 40 minutos de ida, 40 minutos na ilha e mais 40 minutos para retornar... Obs: Ninguem pode desce na ilha o que me deixou um pouco decepcionado.

mar del plata

lobos marinhos

isla

Na minha opinião, o custo beneficio foi baixo... é caro de mais apenas para visualizar a ilha e os lobos marinhos de "longe"... eles poderiam cobrar no máximo uns R$50,00 que estaria bem pago, mas como não é em todo lugar que se pode ver tantos lobos marinhos juntos, então o jeito é se submeter ao alto custo cobrado... O barco não oferece nada, nem água, nem frutas, nada de nada... Então se está acostumado com os passeios de escuna no Brasil regrado a água, caipirinhas e frutas, oferecidas já incluso no preço do passeio pode esquecer....

O jeito é esquecer o preço pago, e curtir a viajem...

Punta del leste
(Click na Imagem para vê-la ampliada)

Depois dos 40 minutos de retorno chegamos no porto novamente, e para nossa surpresa estava lá o motivo pelo qual nos fez ir para a ilha, nossos amigos Lobos Marinhos... Aproveitamos para visitá-los novamente, eles são super simpáticos... E pra falar a verdade, eu curti mais ficar no porto e apreciar eles de pertinho e de graça, do que ir pra uma ilha onde apenas vemos eles de longe e pagamos como se fôssemos levar um casaco de pele de lobo marinho...

Puerto Punta del leste

Aaah só uma dica, onde tem Gaivotas tem lobos Marinhos!! Então quando for pra lá e ver uma quantidade grande de gaivotas sobrevoando e dando rasantes  pode ter certeza que lá estão nossos amigos lobos marinhos disputando um apetitoso pedaço de peixe...

Já se aproximava das 15:00 quando o alarme estomacal soou... e a fome bateu mais forte, então partimos em busca de um restaurante de Frutos do mar que está bem ali no Porto de Punta o chamado Ártico. Lá eles tem a opção de Selfservice ou se preferir pratos a la carte que parece mais Fast food.. Você pede seu prato, paga e espera numa fila até ele ficar pronto. Ficando pronto você vai para o andar superior onde tem uma ótima vista do porto ou do mar, depende de onde preferir sentar.
restaurante de frutos do mar
Camarões com a saborosa Cerveja uruguaya Zillertal

restaurante artico
Peixe Grelhado com vinagrete
Constituindo assim o nosso almoço:

1. Cerveja Zillertal
  2. Coca-Cola
  3. Maionese de Atum
  4. Peixe Grelhado
  5. Camarões Grelhados

Valor total: $853,00(pesos) = R$ 97,00
Como perceberam não tem almoço barato em Punta Del Este, então se preparem!!
Depois de mais um almoço, partimos para as "comprinhas" finais visto que se acercava a hora de voltar ao nosso país tão amado... voltamos para o centro de Punta onde depois de pesquisar, pesquisar e pesquisar chegamos a conclusão que a loja de artesanato mais em conta era a 100% Ururguayo

fuui por ai
(Click na Imagem para vê-la ampliada)

Precisávamos escolher algumas lembrancinhas, tarefa difícil quando se tenta conciliar preço e beleza... Mas depois de muito procurar optamos por ficar com um relógio temático de Punta Del Leste.

fuui por aí

Imprescindível a compra do Doce de Leite Urguayo e os Alfajores Negros são os melhores... chega a ser melhor que o Havana... e não é tão caro uma caixa com 18... Valor total da lembrancinha e gordices ficaram a bagatela de $710,00 (pesos) = R$80,00

Depois de mais uma seção de compras, chegou a hora de ir a um lugar que estávamos planejando ir ja fazia um tempinho, a Sorveteria FREEDO apreciar a tão esperada Torta de doce de leite... huuuummm uma delícia!!! Principalmente se for com sorvete!!

Freedo
Torta de doce de Leite com Sorvete $140,00 (Pesos) = R$16,00
(Click na Imagem para ficar com mais vontade)
Já anoitecendo e com a sensação de missão cumprida, voltamos ao hotel para pegar as malas.

Chegando no hotel, para nossa surpresa reencontramos um casal de amigos que conhecemos lá mesmo no hotel, o Mauricio e a Thais de Salvador BA onde pudemos trocar experiências da nossa estadia em Punta... depois de um bom tempo de prosa chegou nosso táxi onde tivemos que nos despedir e começar a longa saga de volta pra Porto Alegre.

Táxi x Rodoviária = R$15,00

Depois de aguardar um pouco na rodoviária nosso ônibus, chegou a hora de partir rumo ao nosso Brasil varonil e concluímos nossa experiência turística em Punta Del Este.

Espero que tenham gostado, e até a próxima aventura!!!

Para voltar a Parte 1 Click Aqui!!

Para voltar a Parte 2 Click Aqui!!