terça-feira, 12 de novembro de 2013

Cachoeira do Buracão- Ibicoara BA

fuui por ai

Chapada Diamantina - Cachoeira do Buracão

Diário de bordo 5º Dia

Como eu disse na postagem anterior da Chapada Diamantina- Parte 4 meus amigos já não aguentavam mais, reclamavam de dores nas pernas e assim sendo todos se juntaram em comum acordo e decidiram voltar para Salvador  quando eu tive a difícil e decidida opinião de ficar e continuar minha missão!! Mesmo que sozinho!! 

Portanto me deixaram em uma pousada em Palmeiras para que no dia seguinte eu tomasse um ônibus sentido meu destino Ibicoara!! 



fuui por ai



Pagando a bagatela de R$20,00 reais no pernoite pude dormir tranquilo para acordar no outro dia as 05:00 da madrugada para pegar um ônibus as 05:45  da empresa Real Expresso de Palmeiras até o restaurante Carne assada pela caixinha de R$10,00 visto que não era um transporte coletivo e sim uma carona :( 





Este foi meu ponto de partida até cascavel... Uma viagem longa mas repleta de paisagens bem bonitas... Partindo daqui as 06:30 com destino a Cascavel pela empresa Novo Horizonte por R$21,50. 

E finalmente depois de 4 horas de viagem com apenas uma parada cheguei ao meu primeiro destino... Ainda tinha que pegar um outro ônibus até Ibicoara,  meu destino final... 







Depois de um checklist do ônibus e ver que está tudo em "perfeitas condições" rsrs as 12:35 partimos de Cascavel com destino a Ibicoara.

Finalmente após 1:30 neste ônibus tri confortável #sqn cheguei no centro da cidade e ja fui procurar uma pousada, e me indicaram a pousada do Sr Mario, que coincidentemente leva seu nome rsrs


ibicoara



Com quartos bem cômodos e com um preço bem acessível fechei com ele com café da manhã por R$25,00 e pedi para o mesmo contactar um guia para me levar até a cachoeira do buracão..  Ah tem uma outra vantagem a pousada também é um restaurante que facilita a vida de quem chega cansado de viagem... 

E enquanto almoçava recebi a visita do guia Sebastião Reis quem me conduziria até uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil. 



fuui por ai
Da direita pra esquerda: Sr Mario, Eu, Guia Sebastião Reis e um amigo do Reis

Como teríamos que nos deslocar 30km do centro de Ibicoara até a cachoeira do Buracão, tive que alugar um carro pelo valor de R$120,00

Preço do Guia Sebastião R$60,00

Finalmente com tudo combinado era hora de descansar e aproveitar a tarde para descansar um pouco, e a noite passear e conhecer um pouco da cidade... 

Diário de bordo 6º dia

Por fim amanheceu e chegou a hora de partida rumo a cachoeira... Saímos as 08:00 e depois de 30km de carro até a entrada do parque onde pagamos R$3,00 por pessoa.. e depois mais 3km de carro da entrada até o ponto de partida por trilha...


ibicoara







cachoeira do buracao
Chapéu do lampião

Depois de uma hora de trilha começamos a ver um pouco da grandiosa cachoeira... 


fuui por ai



fuui por ai




Chega de observar, e bora cair na água.. começa assim a descida até a base do cânion...


Corrimão de raiz em forma de rabo de porco

Primeira cachoeira após a descida...





E é dessa ponte que vou dar o primeiro pulo nessa água que mais parece coca-cola.. 


fuui por ai


fuui por ai

Partiu!!







E aqui está a magnifica cachoeira do Buracão simplesmente sensacional!!
Como não dava apenas para apreciar de longe eu tinha que ir nadando até lá em baixo dela... Foi difícil mas felizmente consegui!! 






E na volta aproveitei para tirar mais algumas fotos dos principais pontos de vista da trilha e da cachoeira por cima.... e mais uma nova cachoeira... 


Cachoeira do buracão












 E depois deste revigorante banho de cachoeira voltamos para a trilha e começamos a retomada para o carro... Mas desta vez eu não voltaria para o centro de Ibicoara, visto que no dia seguinte eu iria na Cachoeira da Fumacinha então fiquei no meio do caminho na casa do próximo guia o Fernando... Mas essa já é uma nova história, não deixe de ver o relato da Cachoeira da Fumacinha. A mais bonita do Brasil!! 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário