sábado, 9 de novembro de 2013

Chapada Diamantina- Parte 3

Vale do Pati - (Gerais do Rio Preto, Cachoeira do Funil)


Diário de Bordo - 3º Dia

Finalmente chegou o dia mais esperado onde partiriamos para um dos trekkings mais bonitos do mundo o famoso VALE DO PATI!
Sem perder muito tempo, logo cedo partimos sentido Guiné onde encontrariamos nosso Guia Chamado Nito, se quiserem contata-lo o tel acredito que ainda seja o mesmo (075)3344-1198 e o email dele é o nitoguiantb@hotmail.com.

Depois de encontra-lo partimos todos juntos rumo ao inicio da trilha em guiné... Mas como parecia que as aventuras que ja passamos não tinha sido o suficiente tivemos um transtorno, ao longo do caminho de dificil acesso tivemos a mangueira do combustível cortada pelas pedras no caminho...



Embora tentamos concertar com a famosa gambiarra, não rolou visto que se continuássemos iriamos ficar sem combustível em pouco tempo, então a alternativa foi voltar a cidade e tentar arrumar o carro.
Infelizmente tivemos que largar o carro na cidade para concertarem e pagamos para uma caminhonete nos levar até o inicio da trilha...



Pagamos no total R$15,00 para que nos levassem até o inicio da trilha..
e finalmente chegamos ao nosso ponto de partida e três dias depois será nosso ponto de chegada!!






Depois de algumas horas de caminhada chegamos ao mirante que da vista para o rumo que vamos seguir, e lá está a trilha para o Vale mais bonito do Brasil.




Depois de aproximadamente 5 horas de caminhada partindo do centro de Guiné chegamos até a cachoeira do Funil. Um presente depois de horas caminhando, nada melhor que se refrescar nas aguas gelada de uma linda cachoeira, a famosa Cachoeira do Funil!
Mas fica a dica, cuidado sempre onde pisa, encontramos algumas cobras entre elas consegui fotografar uma jararaca...






Finalmente depois de alguns sustos chegamos a tão esperada cachoeira!!




Ficamos em torno de 1hora e ja pegamos a mochila e partimos para a casa da dona Raquel, ainda teríamos algumas horas de trilha até chegar lá... E fomos surpreendidos pela chuva logo ao escurecer complicando nossas vidas.. Mas sem duvidas era o que queríamos, quanto mais aventura melhor!!





Depois de muito caminhar, por volta das 19:30 chegamos até a casa da dona Rita, onde pudemos preparar nossas refeições e desfrutar do companheirismo e experiência dos nativos que ali vivem.




Depois de degustar um rico banquete de miojo e salsicha enlatada chegou a hora de tomar uma ducha fria e arrumar as coisas para dormir.. Obs: No cômodo onde dormimos você pode optar pagar R$12,00 para dormir em um colchão ou pagar a metade do preço e dormir em seu saco de dormir em cima de uma esteira de palha... E a minha opção foi a de dormir de forma mais rústica possível...

E enquanto o sono não vem o jeito é queimar um pouco as energias pra ver se dá sono... kkk






Bom, agora é hora de ir dormir porque no dia seguinte nos esperava uma longa caminhada até o "Morro do Castelo" e pra isso precisavamos estar bem fisicamente visto que a subida é de difícil acesso.
Então bora dormir que amanhã tem mais!!

Confira como foi a aventura no Morro do Castelo, e Mirante do Cachoeirão no Chapada Diamantina PARTE 4



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário